Telefonia

Escolhendo o PBX IP certo

Escolhendo o PBX IP certo para seu negócio

Nesta postagem do blog, abordaremos as principais opções de back-end que você tem ao criar uma solução de comunicação unificada e como a série UCM da Grandstream pode se encaixar no seu cenário de implantação.

Soluções no local (on-premise)

Um PBX IP local normalmente envolve uma equipe de TI ou administrador do sistema para configurar a rede, lidar com atualizações, aprimoramentos e gerenciá-la continuamente. As soluções no local são normalmente usadas por organizações que trabalham em um local, como um prédio de escritórios, armazém, hotel, call center etc. e precisam de soluções de comunicação somente de voz. O PBX IP da série UCM da Grandstream é um dispositivo ideal para uma solução de UC baseada no local.

  • Economizando dinheiro à longo prazo, e com mais recursos e personalizações;
  • SMBs e empresas com recursos técnicos para gerenciar o sistema e aproveitar ao máximo os recursos e integrações premium;
  • Organizações onde o tempo é de extrema importância, implantam uma solução redundante ou de alta disponibilidade;
  • Quando você quiser controle total sobre sua segurança, um PBX IP local permitirá que você gerencie, monitore e controle a segurança do seu sistema, tudo em sua própria rede;
  • Implantações integradas de UC que incluem sistemas como CRM, gestão hoteleira, call center etc;
  • O uso de determinados recursos anualmente pode afetar o orçamento operacional de SMBs/SMEs, a Grandstream oferece custos iniciais de equipamento iniciais limitados e inclui todos os recursos antecipadamente;

Soluções baseadas em nuvem

Uma plataforma virtual baseada em nuvem é normalmente acessada pela Internet de qualquer local e fornecida por meio de um provedor de serviços onde o equipamento físico não é necessário no local. Isso significa que toda a rede é executada e operada na nuvem dos provedores de serviços e a empresa está pagando mensalmente pelo serviço de comunicação fornecido, bem como gerenciamento de rede e, às vezes, complementos de recursos específicos. As soluções em nuvem são populares entre as empresas que estão divididas entre muitos locais e/ou principalmente remotas. Também é ideal para uma empresa que pode não ter uma equipe de TI ou recursos disponíveis para contratar uma equipe de TI.

  • Empresas que preferem custos iniciais baixos;
  • O provedor hospedado assumirá a maioria das tarefas de configuração, geralmente tornando o processo de configuração rápido;
  • Pequenas empresas ou start-ups sem equipe de TI prontamente disponível para atualizações e manutenção do sistema;
  • Organizações que usam soluções prontas para uso e não precisam de integrações personalizadas com sistemas de terceiros;
  • Empresas que estão amplamente dispersas e geralmente preferem se comunicar usando dispositivos inteligentes e laptops/desktops.

Híbrido: solução no local e baseada na nuvem

Já aprendemos sobre PBXs IP locais e baseados em nuvem, então o que acontece quando você combina uma solução baseada em nuvem e uma solução local?

Entre no Ecossistema UCM6300, que oferece uma solução híbrida exclusiva que combina os benefícios da nuvem e do local.

Com o Ecossistema UCM6300, as empresas podem se beneficiar de uma solução segura e local sob seu controle total com a opção de acessá-la remotamente de qualquer lugar - dando a qualquer empresa a flexibilidade de personalizar suas necessidades de UC. Quando o UCM RemoteConnect e Wave são adicionados a uma série UCM6300, ele permite que a equipe de negócios e a equipe de TI acessem a solução de qualquer lugar, como fariam se tivessem uma plataforma em nuvem.

Em uma época em que os funcionários geralmente viajam, trabalham remotamente ou seguem um modelo híbrido, o UCM RemoteConnect da Grandstream, parte do ecossistema UCM6300, permite que as organizações criem uma solução de comunicação e colaboração segura e fácil de gerenciar para funcionários em qualquer local. Os administradores de rede podem configurar, editar e gerenciar todos os aspectos de seu dispositivo UCM6300 a partir da nuvem por meio do UCM RemoteConnect e do Grandstream Device Management Systsem (GDMS).

Uma plataforma de comunicações de voz, vídeo, dados e mobilidade poderosa e fácil de gerenciar nunca foi tão viável quanto quando ancorada com a série de PBXs IP UCM da Grandstream. A série UCM de PBXs IP oferece um amplo conjunto de recursos de comunicação unificada em uma solução local fácil de gerenciar, sem taxas de licenciamento, taxas de atualização ou custos por recursos. Nossos UCMs variam de implementações de pequenas e médias empresas a soluções de pequenas e médias empresas. Suporte avançado de dados por fax, encaminhamento de fax/correio de voz para e-mail, registros de detalhes de chamadas, integração de agenda telefônica da empresa e backup do sistema.

https://onepabx.com.br/produto/pabx-grandstream

Vale ressaltar que, para garantir os benefícios, é importante contratar uma empresa especializada para elaborar o projeto e instalar corretamente a central PABX.

Com amplo conhecimento em telecomunicações, a OnePABX trabalha com fabricantes renomadas e softwares eficientes, a fim de disponibilizar PABX para empresas de alta qualidade como Alcatel-Lucent, Grandstream, Intelbras, Panasonic e PABX em Nuvem.

Empresas que confiam na OnePABX

Clientes

Supera RX
Centro Medico Berrini
Savino Del Bene
Auster
Clinica Axis
Hunter Douglas
Pacific Catering Macae
Assemed Laudos
Instituto Quadrix
Sesc
Real Ponto
Fisk Idiomas
Vegus
Gertec
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp