Telefonia

HOME OFFICE SIM OU NÃO

HOME OFFICE SIM OU NÃO?

Uma das características mais valorizadas pelas empresas no que dizrespeito à seus colaboradores é a produtividade – realizar as tarefas com agilidade e qualidade. Porém, com a chegada da pandemia, houve uma grande mudança na rotina, trazida, principalmente, pelo trabalho remoto. Na nova realidade, manter a eficiência no dia a dia e se adaptar aos novos formatos da empresa pode ser uma tarefa difícil.

PRODUTIVO PARA UNS
Uma pesquisa feita pela Fundação Dom Cabral mostra que mais de 58% dos respondentes afirmaram ser mais produtivos ou significativamente mais produtivos em home office. Na primeira pesquisa, realizada em 2020, esse índice ficou em torno de 44%. Considerando somente a opção “significativamente mais produtivo”, as mulheres tiveram uma proporção de respostas de 29,1%, contra 18,1% entre os homens.

NÃO PRODUTIVO PARA OUTROS
Já outra pesquisa realizada pelo Centro de Inovação FGV-SP com 464 trabalhadores em home office mostrou que 56% deles encontram uma dificuldade grande ou moderada para equilibrar as atividades profissionais e pessoais, e isso pesa bastante na eficiência do trabalho. O levantamento constatou ainda que para 45,8% houve aumento da carga de trabalho após o isolamento. Ainda 34% dos entrevistados consideraram difícil ou muito difícil manter a motivação, e 36% opinaram difícil ou muito difícil continuar com a mesma produtividade.

Com todo mundo trabalhando remotamente, houve um aumento significativo na quantidade de reuniões, bem como das demandas. Mas, se essas informações não são passadas de forma clara, a produção também não será realizada como o esperado. 

O melhor dos mundos seria um ambiente de trabalho misto. E para isso estamos preparados para atender a demanda!

QUAL A SOLUÇÃO?

O PABX IP, permite que os colcaboradores estejam online com seu ramal onde precisarem, seja no escritório (aparelho de mesa), ou em casa no PC. Além disso, com ele é possível criar PA's rotativas, que são aparelhos de mesa onde é necessário efetuar o login para atrubiur o ramal. Dessa forma é possível compartilhar as mesas, algo muito importante no sistema híbrido, e que auxiliar nos custos da Empresa, uma vez que não é necessário ter todos os aparelhos, e conta também com:
- Filas de atendimento;
- Gravação de chamadas;
- Salas de Conferência;
- Sitema multi empresas;
- Pesquisa de satisfação e muito mais.

Conheça mais em:
https://onepabx.com.br/produtos-e-solucoes

Com amplo conhecimento em telecomunicações, a OnePABX trabalha com fabricantes renomadas e softwares eficientes, a fim de disponibilizar Equipamentos de alta qualidade como Grandstream, Alcatel-Lucent, Intelbras, Soluções em Nuvem e Wireless Corporativo.

Fontes: g1.globo.com e consumidormoderno.com.br

Empresas que confiam na OnePABX

Clientes

Supera RX
Centro Medico Berrini
Savino Del Bene
Auster
Clinica Axis
Hunter Douglas
Pacific Catering Macae
Assemed Laudos
Instituto Quadrix
Sesc
Real Ponto
Fisk Idiomas
Vegus
Gertec
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp