Cada vez mais os consumidores possuem novas opções de atendimento, como chatbots, WhatsApp, redes sociais, entre outros. Mas o atendimento telefônico segue como uma das escolhas preferidas entre os clientes, devido a sua urgência e ao atendimento humanizado que o telefone transmite.
Esse contato imediato que o aparelho telefônico seja ele fixo ou móvel proporciona, é conhecido como comunicação síncrona. Ela ocorre quando o emissor e o receptor conversam em tempo real, diferentemente da comunicação assíncrona, onde o emissor realiza o envio da mensagem, mas não recebe uma resposta de maneira imediata.
O fato do telefone ser síncrono, diminui a ansiedade dos clientes para solucionar possíveis problemas e colabora para eles se expressarem de maneira mais dinâmica.
O sistema de Telefonia PABX, seja pequeno ou de grande porte, é sempre a melhor opção para atendimento ao Cliente, já com o PABX IP ou Virtual é possível otimizar ainda mais esse atendimento, direcionando o cliente para a pessoa certa, seja dentro ou fora do Escritório por possuir funções de Mobilidade. Além desses benefícios, ainda conta com a segurança de ter suas ligações gravadas, para melhorias, processos e gestão do dia a dia dos colaboradores, pois o PABX não substitui o humano, mas facilita o trabalho do mesmo.
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